sexta-feira, 15 de maio de 2015

Passo a Passo Concept Art Bruxa gorducha

Fala ai cambada !!! tudo beleza !?
 Bom quero trazer aqui um passo a passo de um concertart que fiz la pro grupo Desafios 2Minds no Facebook.

 Vamos la então começar a da explicar o passo a passo da criação da Ilustração  ^^

 A primeira parte foi definir a LineArt da ilustração (logico gênio ¬¬ ) baseando se na descrição que foi dada la no grupo.





Depois que definido a lineart da ilustração, começaremos a definir de onde vai vir a luz principal da ilustração, colocando luz e sombra na ilustração.


 Feito isso já sabendo de onde esta vindo a luz principal, iremos colocar as cores base da ilustração.


Colocada as cores base da ilustração, recomento deixar uma camada pra cada cor base de cada elemento, assim fica mais fácil de trabalhar cada coisa individualmente sem comprometer o restante da ilustração.



 Agora acrescentando luz e sombra na ilustração eu toda ilustração pra dar forma e volume em tudo, usei alguns brushs texturizados pra dar um efeito melhor a isso.



 Colocando agora o primeiro contro ponto de luz, uma luz verde vindo do circulo mágico vindo do chão, rebatendo na personagem e nas árvores em volta.


Agora acrescentando alguns detalhes a ilustração, sempre respeitando a luz e sombra inicial e a contra luz, como os detalhes também tem uma certa luminosidade, também deve ser respeitado e acrescentar a brilho deles também, mais tem que se tomar cuidado pra não exagerar na luz de cada elemento e onde cada uma esta sendo refletida



Adicionando uma luminosidade em um tom de cor fria, pra uma melhor ambientação na ilustração, e deixar tudo mais uniforme



 E agora adicionando uma luminosidade  em tom verde para dar um realce maior na luz verde vindo do chão e pra uma melhor ambientação no cenário de fundo



 E enfim depois de corrigir alguns detalhes e luminosidade, a Ilustração enfim esta pronta ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário