sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Colorização Básica - Primeiros Passos (continuação)

Fala ai galera tudo de beleza !!
Bom vamos continuar com o nosso tutorial de colorização digital básica.

  Como já definimos o tom base da pele e a sombra, agora fica bem fácil de saber onde vai ficar o brilho
da pele.



 Geralmente o brilho fica na direção oposta de onde esta a sombra, por que o brilho sempre indica a direção da luz sobre o objeto ou do que qualquer outra coisa.




Nunca se esqueçam de fazer as sombras e o brilho em camadas diferentes, sempre que forem fazem algum tom mais escuro ou mais claro, pra quem esta começando agora, é sempre bom fazer tudo isso em camadas separadas.



Aqui eu usei o efeito de DESFOQUE GAUSSIANO para dar o efeito esfumaçado no brilho e pra que fique também de uma maneira mais uniforme sobre a pele.
 E sempre bom renomear as camadas, com o nome do que esta se fazendo nela pra não se perder depois na hora de acrescentar algum efeito ou corrigir algo.
 Toda vez que for trabalhar com cores mais claras é sempre bom que coloque um tom mais escuro de fundo pra trabalhar, assim os tons de cores mais claras se destacam e ficando facilmente visíveis para poder tirar alguma imperfeição que possa surgir.

 Bom galera! espero que este simples tutorial tenha lhe ajudado...
este tutorial sempre tanto pra quem tem a mesa digitalizadora ou tablet com a caneta, ou com o mouse mesmo, os meus primeiros desenho coloridos digitalmente no PC, eu usei apenas o mouse mesmo.
 Sempre pratiquem muito pra cada vez mais se aperfeiçoarem ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário