sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Um pouco mais sobre mim ^^


Olá! Meu nome é Elon, sou o desenhista e o criador do blog DESENHISTA CEGO.
 Vim aqui contar um pouco mais sobre mim.
Desenhar pra mim sempre foi  uma paixão,  e desde criança eu gostava de ficar desenhando,
E eu amo oque eu faço,  desenhar pra mim é a coisa mais importante do mundo , mais ao decorrer dos anos eu   fui percebendo que a minha visão já não era mais a mesma.
Chegando ao ponto de não conseguir mais desenhar, ai que eu descobri que tinha uma doença degenerativa  em minha visão chamada CERATOCONE.
Irônico isso, um desenhista que não enxerga, durante quase cinco anos fiquei sem desenhar absolutamente nada, nos últimos dois anos eu mal conseguia identificar as pessoas ao meu redor.
Mal saída de casa, só saía mesmo pra trabalhar mesmo, e também não saía mais a noite porque não conseguia ver muita coisa durante a noite.
Mais no ano passado foi que a minha doença mais se agravou e eu só via vultos e borrões, em um exame oftalmológico descobri que eu estava somente com cinco por cento de visão do meu olho esquerdo, e quinze por cento de visão do meu olho direito.  
Eu já  estava desistindo de praticamente tudo em minha vida, e ter que encarar a realidade e se assumir um deficiente visual pra mim não foi nada fácil no começo, mais passado algum tempo eu já tinha se conformado mais com a minha situação,  ate que enfim começava a ver uma luz no fim no túnel, eu tinha conseguir uma vaga em um hospital oftalmológico aqui na região onde  eu moro e comecei  a fazer um tratamento lá .
Mais descobri logo nas primeiras consultas que no meu caso só um transplante de córnea poderia resolver  o meu problema e voltar a ver normalmente.
Ate que em uma das minhas consultas a equipe medica liberou os documentos pra mim poder fazer o transplante que tanto necessitava.
O dia 3 de Abril se tornou pra mim uma data muito especial , nesse dia eu enfim estaria voltando a ver como antes , como o meu olho esquerdo era o mais prejudicado pela doença, então foi o olho que eu operei.
Hoje eu só consigo ver com o olho esquerdo, só estou conseguindo voltar a minha vida normalmente por causa desse transplante, depois de dois meses que eu tinha feito o transplante eu já estava conseguindo a ler e rabiscar alguns esboços.
Já que o dom da visão foi me dado novamente, e com isso eu estou podendo a voltar a desenhar, e continuar com essa minha paixão por desenhar, resolvi criar esse blog, e passar a diante tudo oque eu sei sobre como desenhar, e espero a quem visita o meu blog, consiga a aprender a desenhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário